quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quadrinhos & Mangás

JOGO DO REI (Ousama Game)


Fazei tudo o que o Rei mandar!
     
     Você já leu alguma coisa que prendesse sua atenção de tal forma a ponto de fazer você  perder a noção do tempo? Algo que fizesse você passar vergonha no metrô ou no ônibus devido às expressões bizarras de espanto no seu rosto? Algo que mexesse de tal forma com você a ponto de provocar taquicardia? Se a resposta a qualquer uma destas perguntas é não, com certeza você ainda não leu "Jogo do Rei" (Ousama Game, no original japonês)
     É sério, para quem curte suspense esse mangá é simplesmente um tesouro! Comprei ele meio por acaso, eu havia ido à banca atrás de outro mangá, mas achei ele na prateleira, a capa acabou chamando a minha atenção e eu comprei os dois primeiros volumes de uma vez. Que grata surpresa! Para vocês terem uma idéia, a leitura me absorveu de tal forma que, quando cheguei à última página, eu fiquei procurando o volume dois e achei que tinha esquecido na banca, pois não o achava. Só então eu percebi que eu havia lido os dois volumes um atrás do outro, sem perceber.


     A história gira em torno da turma do 1º ano B do Colégio Tamaoka. Um belo dia, todos da sala recebem uma mensagem pelo celular, comunicando-os de que, a partir de agora, estão participando de um jogo que consiste em tarefas a serem cumpridas por ordem de alguém que se intitula simplesmente como "Rei". No início as ordens são simples e inocentes como, por exemplo, beijar um colega e todos levam na brincadeira. O problema é quando as ordens começam a ficar mais difíceis de ser cumpridas como, por exemplo, transar com uma colega da sua turma que é namorada de seu amigo...
     As regras do jogo são claras: a desobediência às ordens do rei serão punidas. Quando um dos alunos se nega a cumprir uma das ordens a punição vem de maneira implacável e macabra. E é aí que começa o terror para os alunos do 1º ano B, pois eles percebem que não se trata de uma brincadeira inocente, e sim de um jogo de vida ou morte.
     O clima de tensão é mistério é constante, e a empatia com os personagens é inevitável. Você sente de forma quase palpável a angústia e o medo dos personagens. Sem dúvida, uma história escrita de maneira brilhante!
     O mangá é publicado pela JBC, já está no volume dois e terá cinco volumes no total. Imperdível!

Fontes:
comix.com.br
genkidama.com.br

Nenhum comentário: