segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quadrinhos & Mangás


Beelzebub (Beruzebabu)

O ANTICRISTO ESTÁ ENTRE NÓS!!!
Calma, não é o apocalipse (ainda). Kaiser Emperana Beelzebub IV - ou simplesmente Beel - chegou á Terra com a missão de destruir a humanidade. Mas, antes, terá que largar a chupeta e aprender a ser um demônio de verdade. Para isso contará com a ajuda de Oga Tatsumi, um delinquente da pior espécie que é escolhido por Beel como seu tutor, devido sua força e, aparente, crueldade. Para manter essa dupla inusitada na linha a demônia Hildegarde - a babá infernal de Beel - terá muito trabalho.
Beelzebub está sendo publicado pela Panini e já está no volume 4. Apesar da temática dark o mangá é comédia pura do começo ao fim. As situações envolvendo os valentões caricatos do Colégio Ishiyama - uma escola com 120% de delinquência - rendem as cenas mais hilárias que você possa imaginar. Imperdível.


Nura - A Ascensão do Clã das Sombras (Nurarihyon no Mago)
                                                                            fonte: www.universohq.com    

A história gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e ¼ Youkai (expressão usada para designar todos os seres folclóricos ou sobrenaturais da cultura japonesa). Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual do Clã Nura, o mais poderoso clã de youkais, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã. Mas Rikuo não quer, o menino deseja apenas ser uma pessoa normal e algumas facções do clã concordam com ele, pois querem a posição para si mesmas.
No mundo atual, poucas pessoas acreditam em lendas e assombrações, mas existe muita curiosidade em relação ao assunto. Alguns amigos de escola de Rikuo fundam um clube para tentar descobrir se os youkais existem.
Para conseguir esconder sua herança e levar uma vida normal, ele terá que driblar os problemas, seus guarda-costas youkais e os adversários maléficos que querem se tornar líderes e, para isso, estão dispostos a qualquer coisa.
O mangá já está no volume 7 e tem uma previsão de 24 volumes. Vale a pena!

Caesarean
06/05/2013