terça-feira, 12 de abril de 2011

Quadrinhos & Mangás - HELLSING

Hellsing (em japonês: ヘルシング Herushingu) é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano. O mangá, que teve seu último capítulo publicado na edição de Setembro de 2008, foi lançado em capítulos mensais pela revista japonesa Young King Ours. Hellsing possui edições publicadas em países como Estados Unidos, França e Espanha. Foi lançado no Brasil pela editora JBC. 

A História 
A Agência Hellsing, ou Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, é uma organização que tem a missão de acabar com criaturas que ameaçam o Império Britânico e a Igreja Protestante. Integra é a herdeira da família Hellsing designada para dirigir a organização. Ela é a mestra de Alucard, a “arma secreta” da agência que enfrenta ghouls (ou carniçais) e vampiros sob seu comando.
A cada edição acompanhamos Alucard e toda a tropa da Hellsing na caça à criaturas soturnas que fazem dos humanos seu prato favorito.

Os Personagens
Alucard: Vampiro que trabalha para a agência Hellsing. Ele ficou aprisionado no calabouço dos subterrâneos da Agência Hellsing até ser encontrado por Integra. Alucard usa uma pistola calibre 33mm forjada com a cruz de prata da catedral de Lancaster para acabar com freaks, ghouls e toda sorte decriaturas a mando de Sir Hellsing. Seu nome é a escrita inversa de Drácula.
Integra Hellsing: Também chamada de Sir Hellsing, ela é a chefe da Agência Hellsing. Quando tinha apenas 12 anos, teve de enfrentar seu tio, Richard, depois da morte de seu pai para assumir o controle da Agência e acabou salva por aquele que hoje é sua principal arma na luta contra as criaturas da noite.
Seras Victoria: Integrante do esquadrão de forças especiais da polícia, ela acaba transformada em vampira por Alucard para ter sua vida salva durante o ataque de um vampiro à aldeia Cherdars. Passa, então, a agir ao lado do vampiro caçador de monstros.


 
Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.
O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Estados Unidos, Argentina, México e Brasil com igual êxito.Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito. O enredo do anime é considerado muito inferior ao original e, portanto, detestado por alguns fãs.
   A história é "pesada" como era de se esperar de um mangá do gênero, mas com toques de humor negro. Destaque para o impagável Alucard que deixa claro que o trabalho pode sim ser algo "divertido".


fontes: mangasjbc.uol.com.br/titulos/hellsing/ 
 http://animalog.com.br/hellsing-todos-os-episodios-online.html

Nenhum comentário: